Os supermercados deveriam usar a tecnologia para alcançar seus clientes?

O mundo está convergindo à acessibilidade e, com isso, temos cada vez mais o poder na palma de nossas mãos. A tecnologia, a principal responsável por essa portabilidade, traz todos os dias novas informações com muito mais agilidade que o convencional, ocasionando em uma mudança de comportamento no consumidor final de todos os segmentos. Atualmente, não basta mais vender, é necessário encantar, gerando assim uma nova experiência de compra.



Naturalmente, os supermercados já estão inseridos nessa fatia da tecnologia que busca conquistar e fidelizar o cliente, mas nem todos estão conectados a essa nova tendência. Os meios de comunicação especializados já noticiam e debatem sobre as ações necessárias para que o varejo expanda suas fronteiras e adote novas medidas de maior alcance de compradores para suas lojas. Porém, o segmento ainda precisa de direção e acesso às ferramentas corretas, sendo assim, os investimentos passam a ser direcionados de maneira responsável e vantajosa, principalmente no âmbito financeiro.



Pensando nessa dificuldade do cenário supermercadista, a VR Software desenvolveu o VR Connect, um aplicativo mobile responsável pelo disparo de ofertas, envio de lembretes e realização de promoções com sorteios e brindes. Com o foco no desenvolvimento do relacionamento entre o supermercado e seus clientes, o bom uso desta ferramenta resulta não apenas em economia, mas também em novas experiências para o consumidor, gerando fidelidade e, também, novos compradores.



Alguns supermercados já aderiram a tendências como esta do aplicativo para smartphones e estão encontrando êxito. “Usamos essa tecnologia no supermercado ao nosso favor, divulgando ofertas e espalhando o nome da empresa. O aplicativo proporciona ao consumidor mais praticidade para consultar ofertas e preços, além da comodidade de fazer isso em casa”, comentou Rafael Bisinotto, auxiliar administrativo do Supermercado Renata, de Sacramento (MG), que utiliza o VR Connect desde abril deste ano.



Em uma realidade tecnológica, onde o consumidor acessa, navega e passa horas em seu smartphone, é preciso se atualizar e estar sempre à frente dos concorrentes, levando seu supermercado cada vez mais perto do dia a dia do seu cliente. Então, assim como o Supermercado Renata e outros que já alcançaram resultados efetivos através do VR Connect, faça da tecnologia uma importante ferramenta de atendimento e comunicação do seu supermercado. Entre em contato com nosso Departamento Comercial através do email comercial@vrsoft.com.br e do telefone (19) 3442-7600 e saiba mais sobre o VR Connect.

06 de Julho de 2017
voltar à listagem