Vendas no e-Commerce brasileiro devem crescer 10% em 2017

O portal Supermercado Moderno divulgou na última semana, uma matéria apresentando números de uma pesquisa realizada pela consultoria britânica Mintel, que apontava para um crescimento de até 10% do e-commerce no Brasil em 2017. Essa porcentagem representa algo em torno de 57 bilhões ao longo dos 12 meses.



Em comparação com 2016, que aumentou 7%, até encontramos um aumento, mas que ainda passa longe da grande aceleração do segmento observada em 2015 e 2014, com 23% e 25%, respectivamente. Segundo o portal de notícias de varejo, essa diferença nos índices de crescimento se deve à crise econômica enfrentada nos últimos anos em nosso país, o que gera expectativas de uma evolução gradativa para os próximos, com números próximos aos 10% (anuais).



A pesquisa nos traz outros dados interessantes como o crescimento das compras através dos smartphones. Apesar da maioria, 57%, ainda preferir a utilização dos computadores de uso pessoal, 48% já buscam a praticidade dos seus aparelhos celulares. Uma última fatia, 18%, mas não menos importante, faz suas compras por tablets.



A pesquisa realizada pela Mintel reforça a importância de investimentos no mundo infinito da internet. O consumidor procura cada vez mais novas opções para facilitar a sua rotina e o e-commerce é uma das soluções mais práticas que um supermercado pode oferecer para atraí-lo e fidelizá-lo.



Se você deseja ter um e-commerce próprio para seu supermercado ou saber mais sobre essa tendência que tem ampliado as vendas do varejo, a VR Software possui a ferramenta mais prática e simplificadora para te ajudar. Entre em contato com nosso Departamento Comercial através do email comercial@vrsoft.com.br ou do telefone (19) 3442-7600 e leve a melhor solução em gestão para seu supermercado.

27 de Novembro de 2017
voltar à listagem