Supermercados mineiros fecham 2017 em alta

2017 superou as expectativas dos supermercadistas de Minas Gerais. Se era aguardado por todos um certo crescimento no ano, sua conclusão reservou a grata surpresa de números ainda melhores. Segundo a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), foram abertas 66 novas lojas e outras 74 foram reformadas. Com essas ações, foram gerados 10,2 mil novos postos de trabalho. O projetado pela associação era algo em torno de 18% a menos.



O ano passado também marcou a inauguração da primeira Unidade VR Software no Estado. A cidade escolhida para receber o sétimo núcleo comercial da empresa no país foi Uberlândia. No triângulo Mineiro, o atendimento ficou aos cuidados do executivo de vendas Alexandre Sobreira. “O setor supermercadista mineiro é muito competitivo e busca o que tem de melhor para agregar ao seu negócio. O segmento está inquieto por crescimento e percebeu que a tecnologia especializada aliada aos processos traz melhores resultados”, comentou Sobreira.



Para 2018, a AMIS definiu o slogan “Sonhar, Persistir e Realizar” como tema central de motivação e incentivo aos seus associados, já que o setor vem de um crescimento contínuo de três anos. Em 2015, o volume de vendas aumentou 0,7%, já em 2016 foi 1,35% e, em 2017, próximo dos 2%. “Os supermercadistas estão otimistas e vão investir, mas sem descuidar dos custos, do atendimento e dos preços. Controlar é palavra chave para o sucesso do setor”, analisou Sobreira.



Correspondendo a essa perspectiva de crescimento, a VR Software segue investindo em Minas Gerais e está pronta para atender supermercadistas em todo o Estado com suas soluções simplificadoras. Entre agora mesmo em contato através do comercial@vrsoft.com.br ou (19) 3442-7600.

23 de Fevereiro de 2018
voltar à listagem