Por que é importante administrar o estoque?

Administrar um mercado não é fácil, organizar, gerir, cuidar do estoque. A tecnologia está a nossa disposição para facilitar nossas tarefas. Ter um software que faça o gerenciamento de estoque, pode ser muito útil, se souber utilizar da melhor forma, ele manterá os custos sob controle para que você supermercadista, tenha maior conhecimento dos seus gastos, além de agilizar as funções do dia-a-dia. Confira algumas dicas sobre como agilizar seu inventário:

- Centralize a responsabilidade, isso evita problemas e informações erroneas. Entenda seu software e tenha o máximo de desempenho, para que ele se adapte a necessidade do seu mercado.

- Ter muito estoque, não significa lucro, afinal, as mercadorias são perecíveis ou podem encalhar na gondola, e o custo de armazenamento não compensa.

- Negociar com o fornecedor é sempre indicado, mas negocie aqueles produtos que realmente você precisa, encontre no software essas informações e tenha o controle total. Deve-se considerar também o rastreamento das mercadorias que possibilita um maior controle.

- Quanto mais você conhece seus clientes, melhor será seu controle sobre as mercadorias, trabalhado sem excessos. Antecipe as informações que vem dos fornecedores, e certifique-se que eles estão registrados no estoque, assim você pode focar em outras atividades.

O comportamento do consumidor muda, logo, seus hábitos de compra também, entenda seus clientes e esteja pronto para atende-los, sempre atento as tendências, planeje descontos e promoções para que suas mercadorias não fiquem paradas e seus clientes fiquem satisfeitos. Lembre-se que gerenciar seu estoque de modo correto, evita prejuízo e desperdício, e saiba que a VR pode te ajudar, através das nossas soluções, você supermercadista tem o controle do seu estoque e total integração com PDV, facilitando o dia dos seus colaboradores, evitando a ruptura de estoque e entregando informações precisas.    

30 de Julho de 2019
voltar à listagem