Comunicado aos clientes VR sobre EFD Reinf

Com o objetivo de agilizar o processo de fiscalização das obrigações, foi criada uma nova declaração do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital): a EFD Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções), que é focada na retenção dos impostos referente às Notas Fiscais de serviço que não envolvem vínculos trabalhistas. Este módulo vem complementar o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), que trata de questões relacionadas à folha de pagamentos e suas incidências.

A obrigatoriedade da EFD Reinf foi dividida em grupos de contribuintes, começando com o primeiro deles para empresas com faturamento em 2016 superior a R$78 milhões. O envio deve ser feito até 15 de junho, tendo como referência o mês de maio. Para o segundo grupo, que engloba todas as demais empresas, inclusive os supermercados optantes pelo Simples, a primeira entrega ficou limitada a 15 de dezembro, tendo como referência os dados de novembro.

Para facilitar o trabalho dos seus clientes, a VR Software criou um manual contendo informações sobre o novo módulo e passos práticos da utilização correta do ERP na configuração deste processo. Solicite este material ao nosso Departamento Comercial através do telefone (19) 34442-7600, do email comercial@vrsoft.com.br ou das Unidades em sua região.

07 de Junho de 2018
voltar à listagem