Confiança de Agosto para o Futuro

Supermercadistas ficaram mais otimistas em agosto, é o que diz a Pesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo (PCS/APAS), que apresentou um índice de 23,5% um aumento de pouco mais de 7% do que o mesmo avaliado em julho.

Já sobre a confiança futura, o aumento foi ainda maior, deixou os 18% e cresceu para 33%, apontando que os empresários começaram a deixar no passado, o revés da greve dos caminhonheiros e esperam uma maior estabilidade do mercado pós as eleições de outubro.

Deve-se observar sobre o otimismo das vendas futuras, que saiu de zero em julho, saltando para 46% em agosto, resultado esse que reflete o crescimento na confiança na evolução do PIB, que também aumentou em 20%.

“Com o resultado das vendas de junho, obtendo 0,92% de aumento quando se esperava uma queda maior devido à paralisação dos caminhoneiros, e com a regularização das entregas, os empresários agora tendem a olhar para a frente novamente.”, comentou Thiago Berka, economista da APAS.



Crescimento reportado em julho

Por sua vez, a pesquisa qualitativa, mostrou uma situação de divisão nos resultados, enquanto 38% dos empresários do setor supermercadista paulista notaram um crescimento de 4%, outros 23% de empresários apontaram queda nas vendas.

Berka ainda avaliou, que cada vez mais o setor supermercadista há empresas indo bem enquanto outras não tão bem assim, isso difere muito dependendo da localização da loja e concorrência, entre outros fatores.

18 de Outubro de 2018
voltar à listagem