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A partir de uma visão comercial, o momento da sociedade apresenta um cenário de clientes cada vez mais exigentes. Experiências tecnológicas alteraram as expectativas do consumidor, que hoje desejam processos mais ágeis, práticos e um atendimento diferenciado.

Para os supermercados não é diferente! É cada vez mais necessário encontrar mecanismos que atendam às demandas do shopper, que está mais exigente e criterioso. Por isso, investir em estratégias de Customer Success no supermercado é uma necessidade para garantir vantagem competitiva no mercado.

Neste texto, você vai entender o que é Customer Success, qual a sua importância e como ele funciona na prática em um supermercado. Boa leitura!

 

Entenda o que é Customer Success

 

Customer Success é uma estratégia de negócios que trabalha a relação de uma empresa com o cliente com foco na experiência do consumidor. Ela compreende formas de se fazer com que esse relacionamento seja vantajoso para ambas as partes. Contudo, há um objetivo principal, que como a própria tradução livre deste sugere, é alcançar o sucesso do consumidor.

Técnicos que se dedicaram a este tema sugerem que esse sucesso acontece quando o cliente alcança seus objetivos na interação com uma empresa, neste caso, o supermercado.

E esses objetivos não se resumem apenas a compra de um produto. O sucesso, de fato, acontece quando todo o processo de compra é satisfatório, encantador e positivo para o cliente.

Portanto, na ótica de um supermercado, para garantir o sucesso do consumidor não basta vender. É necessário promover uma experiência de compra agradável, prática e ágil, além de outras tantas estratégias que podem ser aplicadas!