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Nos últimos anos, o setor varejista tem passado por profundas transformações, modificando sua forma de atuação, a partir do avanço tecnológico e do comportamento omnichannel do consumidor. Com isso, a inteligência no varejo se faz necessária.

Para continuar vendendo, é essencial conhecer o cliente, seus hábitos de consumo e preferências, incluindo canais de compra. Afinal, cada vez mais os consumidores buscam produtos e serviços personalizados.

De acordo com a pesquisa da Accenture, divulgada no final de 2021, as empresas que se preocupam e investem em Customer Experience têm oito vezes mais chances de se manterem relevantes no mercado.

Enfim, tudo se resume a tornar as empresas verdadeiramente centradas no cliente. 

Para isso, é crucial o investimento em sistemas de dados no varejo. 

Somente com a correta coleta e análise de informações, é possível ter insights, garantindo a melhor experiência ao consumidor.

Continue a leitura e entenda como o poder dos dados pode revolucionar o seu negócio!

 

Aproveite!

Inteligência no Varejo: Por que é importante ter o controle dos dados dos clientes?

Traçar estratégias, ampliar as vendas e sair na frente da concorrência. Atualmente, tudo isso só é possível com a coleta eficiente de dados dos consumidores.

Afinal, a era do marketing em massa acabou. Como já mencionamos, os clientes de hoje desejam experiências únicas e personalizadas.

Portanto, o caminho para vencer esse desafio é através do conhecimento do consumidor. 

Assim, as soluções de dados inteligentes são essenciais na construção de uma estratégia de personalização, para atender às necessidades individuais do consumidor.

Ao coletar dados durante a jornada de compra do cliente, é possível criar ofertas promocionais mais atrativas para ele.

Por fim, podemos dizer que a coleta de dados existe para gerar conhecimento para as empresas.

 

Coleta de dados eficaz

Agora, você deve estar se perguntando: como obter uma coleta de dados eficaz?

Para isso, é necessário investir em um CRM de qualidade.

Mas vale ressaltar que não adianta nada coletar dados dos clientes, e não saber usá-los de forma estratégica.

É aqui que entra o conceito de smart data no Varejo, uma evolução do big data. 

 

Smart Data no Varejo

Ou seja, enquanto o big data baseia-se em coletar um grande volume de dados, o smart data trata-se de refinar os dados coletados, para a tomada de decisão mais assertiva, gerando mais vendas, e, consequentemente, aumentando os resultados dos negócios.

A seguir, fique por dentro dos principais benefícios da coleta de dados eficiente.

 

Inteligência no Varejo: Conheça as vantagens da tecnologia para a coleta de dados eficiente

Saiba quais são as vantagens do uso da tecnologia para a coleta inteligente de dados.

 

Personalização no atendimento

A coleta de dados possibilita melhorar a comunicação com o cliente, personalizando o seu atendimento.

As informações são utilizadas para tornar os produtos e serviços mais próximos das particularidades de cada consumidor.

 

Criar oportunidade de vendas

Com os dados coletados, novas oportunidades de vendas serão criadas, sempre respeitando o perfil de cada cliente, e com a finalidade de encantá-lo.

 

Melhora a Experiência do Cliente

Com a comunicação mais assertiva e ofertas personalizadas, o cliente cria uma relação mais próxima com a marca, fidelizando-o.

 

Aumenta a receita

Com clientes mais satisfeitos e fiéis, fica fácil imaginar que o resultado é o aumento da lucratividade, não é mesmo?

 

Acelera a tomada de decisão

Em posse de informações estratégicas, os gestores ganham agilidade para tomarem decisões baseadas em dados, inclusive para identificar e responder rapidamente a mudanças, quando necessário.

 

Aumento de produtividade

Com as informações centralizadas em um só lugar, os times ganham tempo, aumentando a produtividade.

No próximo tópico, você vai conhecer a melhor solução para estreitar o relacionamento com o seu cliente.

 

Conheça o VR CRM da VR Software

O VR CRM é a solução da VR Software que garante a excelência no gerenciamento do relacionamento com o cliente. 

Uma estratégia poderosa para criar relacionamento com o seu público e vender mais.

Com o VR CRM, você consegue:

Atender de forma personalizada;

Ter o histórico de compras de cada cliente;

Enviar ofertas exclusivas;

Aumentar o ticket médio;

Maximizar lucros;

Atrair mais consumidores e fidelizar clientes!

 

O VR CRM é totalmente integrado ao VR Master e ao VR Connect, app móvel, personalizado e de uso exclusivo do seu supermercado.

 

Agora que você já sabe a importância de coletar e refinar os dados dos seus clientes para vender mais, fale com um de nossos especialistas agora mesmo e agende uma demonstração do nosso sistema!

E se você chegou até aqui, vai gostar de ler também nosso E-book gratuito sobre Marketing no Supermercado: um guia completo para aumentar as vendas.

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