O VR Analytics 360 é uma das principais ferramentas que desenvolvemos para proporcionar uma visão panorâmica do seu negócio. Neste conteúdo, você verá como o nosso produto funciona.
VR Analytics 360: O que é?
O VR Analytics 360 é a melhor solução do mercado quando se trata de análise de dados para o setor de varejo. Principalmente para você, supermercadista. Nossa solução tem como objetivo oferecer insights poderosos para auxiliar na tomada de decisões estratégicas.
A principal função da nossa solução é sua incrível capacidade de analisar grandes volumes de dados gerados diariamente ao longo dos anos em sua empresa, como vendas, movimentações de estoque, perdas, quebras e transações, apresentando essas informações de forma clara, consistente e simples.
Deciframos esses dados e revelamos as principais tendências, oferecendo um panorama claro sobre a saúde operacional e financeira da sua empresa. Isso é feito de maneira muito superior em comparação com softwares que exigem horas de processamento ou análises lentas em várias planilhas.
Afinal, assim como em todas as nossas soluções, oferecemos um sistema simples, com um dashboard centralizado e apenas as métricas fundamentais para o seu negócio.
Além disso, garantimos flexibilidade em nossa solução, permitindo que ela seja facilmente adaptável ao seu negócio, desde uma pequena rede de PDVs até uma grande franquia com múltiplas filiais espalhadas pelo Brasil.
Dessa forma, nossa ferramenta se torna ideal para sua empresa, que está em crescimento e, com certeza, se tornará grande em breve.
Com isso, será possível aumentar as margens de lucro, evitar rupturas no inventário da sua empresa, reduzir drasticamente o turnover e aumentar a satisfação dos clientes.
VR Analytics 360: Quais são as funcionalidades?
Agora que você entendeu o que é nossa solução, vamos nos aprofundar um pouco mais nas funcionalidades e oferecer uma visão mais detalhada da nossa ferramenta.
Indicadores em tempo real
Assim como em outras soluções que oferecemos, disponibilizamos um painel em tempo real que exibe todos os indicadores essenciais da operação do seu ponto de venda, como, por exemplo, a proporção de vendas que cada loja representa no total da sua empresa.
Todas essas informações são extraídas do VR Master e têm atualização quase instantânea das principais métricas, como taxa de ruptura de produtos, estoque disponível, perdas, vendas e quebras de inventário.
Essa análise em tempo real garante que a liderança da sua empresa possa reagir imediatamente a possíveis problemas, minimizando seus impactos no negócio.
Gestão de perdas
Uma das áreas mais importantes, que podem facilmente se tornar críticas em qualquer ponto de venda, são as perdas e quebras de inventário, não é verdade? Nossa solução consegue monitorar detalhadamente essas ocorrências, com um controle preciso de onde e quando elas aconteceram.
Dessa forma, a liderança da sua empresa poderá implementar ações corretivas, reduzindo ou até eliminando o desperdício.
Naturalmente, essa correção no gerenciamento do inventário, que é o coração da sua empresa, aumentará as margens de lucro.
Além disso, é possível comparar essas métricas entre diferentes períodos para verificar o desempenho da sua empresa nesse aspecto. Por exemplo, você pode comparar dados entre meses ou até mesmo anos, dependendo da quantidade de resultados disponíveis.
Análise de compra e venda
Outro aspecto fundamental relacionado ao estoque da sua empresa é o controle de rupturas ou excessos no inventário. Com as informações disponíveis no VR Master, é possível definir as métricas de compra junto aos fornecedores e acompanhar as vendas realizadas por PDV.
Dessa forma, é possível ajustar a precificação e o reabastecimento do estoque de acordo com a demanda.
Essa análise prática garante que sua empresa identifique quais produtos têm maior saída em determinados períodos, facilitando a criação de promoções e permitindo o desenvolvimento de estratégias de marketing mais assertivas.
Monitoramento de Turnover
O turnover é uma métrica muito importante em qualquer empresa, pois mede a taxa de colaboradores que saem e que a empresa substitui por novos.
Com base nessa informação, sua empresa pode avaliar sua capacidade de reter talentos e manter a estabilidade. O turnover é essencial para garantir o crescimento sustentável e o sucesso no futuro.
Através da nossa solução, sua empresa consegue compreender a situação atual e desenvolver políticas de retenção de talentos, diminuindo os custos com contratação e treinamento, além de melhorar a eficiência do time como um todo.
Controle de rupturas
As rupturas ocorrem quando um cliente deseja um produto, vai ao ponto de venda para comprá-lo, mas não o encontra.
Isso gera insatisfação e, mesmo ocorrendo apenas uma vez, representa uma grande oportunidade para o cliente entrar em contato com a concorrência. Infelizmente mesmo sendo uma vez é possivelmente que o cliente nunca mais volte.
Dessa forma, essa métrica permite que sua empresa preveja quais produtos estão em risco de ruptura e tome medidas para evitar que isso aconteça, com base nas vendas daquele produto. Assim, você elimina essas oportunidades para a concorrência e mantém a satisfação do cliente.
Net Promoter Score (NPS)
O Net Promoter Score (NPS) é a principal métrica para medir a lealdade do cliente em relação à sua empresa. Essa métrica é feita com base na satisfação atual do cliente.
Nossa plataforma transforma esses dados em informações práticas e objetivas para sua visualização, permitindo que você crie estratégias para identificar e melhorar os pontos deficientes na jornada do cliente.
VR Analytics 360: Quais as vantagens?
Para finalizar nosso conteúdo, vamos abordar as vantagens práticas de ter nossa solução em sua empresa, que não apenas promovem melhorias operacionais, mas também oferecem benefícios estratégicos.
- Tomada de decisão mais assertiva, graças às informações facilmente encontradas em nosso dashboard, com filtros que podem ser aplicados em poucos cliques.
- O VR Analytics 360 garante maior eficiência operacional, permitindo que a liderança monitore constantemente e faça ajustes rápidos ou mudanças inteiras na estratégia. Com isso, a análise se torna mais automática e reduz a margem de erro.
- Redução de perdas e desperdícios, graças a uma visão clara e ao monitoramento constante do inventário da empresa.
- Melhor gestão de estoque, com controle de rupturas, evitando que seus principais produtos cheguem a esse limiar, ao mesmo tempo que evita o excesso.
- Visão holística do negócio, pois todas as áreas da sua empresa em todos os PDVs aparecem em um único painel de controle, onde, em um piscar de olhos, você pode identificar um problema e criar uma solução.
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