O cashback no supermercado vem ganhando cada vez mais força no Brasil.
Além das promoções, muito comuns no varejo para atrair clientes, o cashback é uma estratégia de vendas, que impulsiona a visibilidade da marca e fideliza o consumidor em busca de benefícios.
Ou seja, a prática é considerada um benefício para o consumidor e uma ferramenta de marketing para o lojista.
Portanto, a iniciativa é muito eficaz, gerando valor e diversas vantagens tanto para as empresas quanto para os consumidores.
Em razão disso, não tem mais como fugir: se o seu negócio ainda não usa essa estratégia de fidelização de clientes, é hora de colocá-la em prática!
Continue a leitura e entenda por que o cashback pode ser tão valioso para o seu supermercado!
Confira!
Cashback no supermercado: a importância
Antes de falarmos sobre a importância da estratégia de cashback em supermercados, vamos retornar o conceito de cashback.
O termo “cashback” vem do inglês e significa, literalmente, dinheiro de volta.
Assim, o cashback funciona como um incentivo à compra, e a sua prática ganha cada vez mais força no varejo brasileiro.
Afinal, ela é uma das ferramentas de retenção de clientes que traz vantagens tanto para o consumidor quanto para a empresa.
Sem dúvidas, oferecer ao cliente uma recompensa é um verdadeiro estímulo para o consumidor voltar a comprar na sua loja, não é mesmo?
Além disso, mostra que a sua empresa está antenada às novas tendências e necessidades do consumidor atual, que busca praticidade e vantagens na hora das compras.
Aumenta o interesse do consumidor por recompensas
Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou muito.
Com isso, o interesse por recompensas instantâneas em compras, como o cashback, tem aumentando consideravelmente.
De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), 70% dos pesquisados mencionaram o cashback quando perguntados sobre qual recompensa preferem receber de programas de fidelidade.
A seguir, conheça as principais vantagens de oferecer cashback no supermercado.
Cashback no supermercado: vantagens
Como sabemos, o varejo é um setor de pouca diferenciação de produtos e, com isso, o preço é o grande fator para a decisão de compra, certo?
Diante disso, o cashback surge como uma excelente alternativa para mudar esse jogo!
Afinal, ele consegue trazer recorrência para o negócio ao fidelizar clientes, e, como consequência, aumenta as vendas.
Além disso, o cashback traz vários outros benefícios para o seu negócio.
Benefícios para o seu negócio
Conheça as principais vantagens do cashback:
– É um diferencial estratégico em meio à concorrência;
– Aumenta a visibilidade para a marca, agregando valor ao negócio;
– Fideliza clientes;
– Mantém a carteira de clientes ativa;
– Atrai novos consumidores em busca de benefícios;
– Incentiva mais cadastros de clientes no Clube de Descontos do seu supermercado;
– Promove o aumento do relacionamento com o consumidor;
– Aumenta o ticket médio das compras;
– Atenua a sazonalidade do setor;
– Aumenta o fluxo de caixa;
– Garante boa experiência de compra, o cliente sente que fez um bom negócio;
– Acesso aos dados do consumidor, hábitos de compra.
Vantagens para o consumidor
E para os clientes, as vantagens são:
– Mais praticidade, facilidade e modernidade;
– Tem uma melhor experiência com a empresa;
– Cria relacionamento mais próximo com a marca;
– Sente que está levando vantagem, fazendo um bom negócio.
Agora que você já sabe a importância de implantar a política de cashback no seu supermercado, saiba como colocá-la em prática com a ajuda da VR Software!
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Já com a solução VR Carteira Digital, o seu cliente conta com a opção de armazenar o troco com segurança, com a experiência de cashback aliado ao clube de vantagens do seu supermercado!
O valor registrado pode ser utilizado em sua próxima compra no seu estabelecimento.
Uma forma de creditar o valor que, por muitas vezes, pode faltar no caixa de loja ou criar um volume desnecessário de moedas na carteira do consumidor.
Conheça mais sobre VR Carteira Digital:
Além da possibilidade de cashback aliado ao Clube de Vantagens do seu supermercado, com a solução, você ganha:
– Fidelização de clientes;
– Economia com a redução na quebra de caixa;
– Mais agilidade no processo de venda;
– Recompra: o valor armazenado só poderá ser utilizado no seu estabelecimento;
– E ainda: é disponível para IOS e Android.
VR Connect: o Clube de Vantagens do seu supermercado
Com a nossa solução VR Connect, o seu cliente terá acesso às ofertas e benefícios exclusivos do Clube de Vantagens do seu supermercado.
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E ainda: essa é uma das nossas soluções para você ter um supermercado omnichannel.
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