Skip to content
logo-vr
VR Software
  • Home
  • Sobre a VR
    • Quem somos
    • Feiras e Eventos
  • Soluções
  • Blog
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
    • Compliance
  • Suporte
    • Atendimento
    • Universidade VR
  • Agendar demonstração

Estamos aqui para atendê-lo!

Solicite o contato do nosso time comercial e descubra como a VR Software irá ajudar na evolução do seu Supermercado

Para saber mais sobre como a VR Software coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a nossa Política de Privacidade.

Ruptura não dói na gôndola, mas no bolso

Operação de Loja
agosto 15, 2025

“Gerir estoque no escuro é como correr de olhos vendados: até dá para manter o ritmo por um tempo, mas a queda é certa”

*Por André Teté, head de inovação da VR Software

Outro dia, um supermercadista me disse: “Aqui a gente vende bem, o problema é que não sei onde estão meus gargalos.” Essa frase é mais comum do que parece, e muito perigosa também. Porque gerir estoque no escuro é como correr de olhos vendados: até dá para manter o ritmo por um tempo, mas a queda é certa.

No passado, bastava controlar o volume. Hoje, é preciso controlar o valor. E para isso, no mercado moderno, precisamos usar as novas tecnologias que permitem maior eficiência, precisão e controle sobre os produtos.

São sistemas como o Enterprise Resource Planning (ERP), responsável por tornar a gestão mais organizada e eficiente; Customer Relationship Management (CRM), que torna o relacionamento com o cliente mais otimizado; e o Business Intelligence (Bl), capaz de registrar dados e transformá-los em informações que auxiliam na tomada de decisões estratégicas. Sem eles, você tem um armazém. Com eles, você tem um negócio que pensa.

O ERP conecta setores, entende saídas e entra-das, antecipa rupturas. O CRM conhece o cliente pelo nome, pelo hábito e pelo carrinho. E o BI transforma tudo isso em estratégia. O resto é feeling – e feeling sem dados é aposta.

Empresas como o Carrefour já usam a Inteligência artificial (IA) para prever picos de demanda com até 95% de precisão. Isso não é luxo. É eficiência. E eficiência, no supermercado, tem cheiro de gôndola cheia e perda controlada. Agora imagine isso em um negócio que fornece para pequenos, médios e grandes varejistas, como os distribuidores de bebidas?

Estoque não é lugar de exagero, nem de escas-sez. É lugar de precisão. Aquele ponto doce entre o “faltou” e o “sobrou”. E para isso, planilha não basta. É preciso sistema, integração e visão.
No fim, quem vende não é só o preço. É a experiência de encontrar o que se procura e voltar confiando que estará lá de novo.

Porque no supermercado, no bar ou na distribuidora de bebidas do futuro, que já chegou, tecnologia não é tendência. É sobrevivência.

*Por André Teté, head de inovação da VR Software

Veja também:

Estratégia sem execução: o que trava os resultados do seu supermercado?

Reforma Tributária: o que muda e como se adptar

Do físico ao digital: como a integração de canais está transformando o setor supermercadista

Navegação de Post

Artigo anterior: Do físico ao digital: como a integração de canais está transformando o setor supermercadista

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos recentes

  • Ruptura não dói na gôndola, mas no bolso
  • Do físico ao digital: como a integração de canais está transformando o setor supermercadista
  • Estratégia sem execução: o que trava os resultados do seu supermercado?
  • Reforma Tributária: o que muda e como se adaptar
  • Comunicado Oficial 04/07: Instabilidade temporária na emissão de NFC-e

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.

Categorias do blog

  • Datas Sazonais (4)
  • Destaque (2)
  • Dicas (9)
  • ERP VR (1)
  • Experiência do Cliente (4)
  • Financeiro (3)
  • Fiscal/Contábil (2)
  • Gestão de Dados (5)
  • Gestão Financeira (4)
  • Marketing (1)
  • Novidades (21)
  • Omnichannel (3)
  • Operação de Loja (4)
  • PDV (3)
  • Restaurante e Lanchonete (1)
  • Soluções VR (9)
  • Uncategorized (1)
  • Vendas (1)
  • VR Software (111)

Tags

Análise de dados big data caixa clientes compras Comércio controle de estoque dados E-commerce eficiência operacional ERP estoque estratégia estratégias de marketing experiência experiência de compra experiência do cliente festa junina Fidelização de clientes gestão gestão de estoque Gestão empresarial gestão financeira inovação inteligência de dados lojistas Marketing marketing digital omnichannel PDV Retenção de Talentos sazonalidade Self Checkout sistema de gestão supermercado supermercados tecnologia tendências varejo varejo experiência do consumidor vendas vendas no varejo VR Master VR Self Checkout VR Software

logo-vr

Trabalhamos diariamente para ajudar supermercados a evoluir, simplificando a gestão e levando a experiência de compra a um novo patamar.

Agendar demonstração
Facebook-f Linkedin-in Instagram Youtube

Navegação

  • Home
  • Sobre a VR
    • Quem somos
    • Feiras e Eventos
  • Soluções
  • Blog
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
    • Compliance
  • Suporte
    • Atendimento
    • Universidade VR
  • Agendar demonstração
  • Home
  • Sobre a VR
    • Quem somos
    • Feiras e Eventos
  • Soluções
  • Blog
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
    • Compliance
  • Suporte
    • Atendimento
    • Universidade VR
  • Agendar demonstração

Contato

Rua Narciso Gonçalves, nº 59 Cidade Universitária I Limeira – SP, 13484-646

Ligue diretamente pra gente:

(19) 3442.7600

(19) 3701.6520

Mensagem pelo whatsapp:

(19) 99822.8358

Receba nossa Newsletter

© 2025 VR Software - Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade
Código de Conduta
Relatório de Igualdade Salarial
Política de Privacidade
Código de Conduta
Relatório de Igualdade Salarial
© 2025 VR Software - Todos os Direitos Reservados.
plugins premium WordPress