Na era do cliente, oferecer bons produtos já não é mais suficiente. Em um mercado altamente competitivo, as empresas precisam melhorar cada vez mais o relacionamento com seus públicos. Para isso, nada melhor do que ter um programa de fidelidade do seu supermercado. Já pensou sobre isso?
Então, se essa estratégia para a fidelização de clientes ainda é não é uma realidade no seu negócio, este artigo é para você!
Com a leitura deste texto, você vai entender melhor a importância de contar com um aplicativo de vantagens e ofertas exclusivo do seu supermercado!
Aproveite!
Programa de fidelidade: a importância de recompensar seus clientes
Criar um vínculo maior com seus clientes é estratégico para o seu negócio.
Afinal, hoje em dia, se um consumidor não está satisfeito com um serviço oferecido, ele busca outra empresa na mesma hora, não é mesmo?
Assim, as marcas perceberam a importância de colocar o cliente no centro de seus planejamentos. Ou seja, ter uma cultura organizacional centrada no consumidor.
Daí surgiu o conceito de customer experience (CX) ou, em português, experiência do cliente.
E como chegar lá?
Estratégia de fidelização
Para melhorar a experiência do cliente com a sua marca, várias estratégias podem ser desenvolvidas. Entre elas, o programa de fidelização tem grande destaque, e é indispensável nos dias de hoje!
É que esse tipo de solução envolve uma relação de ganha-ganha.
De um lado, o consumidor ganha descontos e ofertas especiais; de outro, o varejista ganha a fidelidade do cliente. E isso vai gerar mais vendas, aumentando o seu ticket médio.
No próximo tópico, você vai entender como deve ser um bom programa de fidelização.
Programa de fidelidade: como funciona?
Geralmente, o programa de fidelidade recompensa o cliente da seguinte forma: quanto mais compras ela fez, mais pontos, descontos ou créditos ele acumula, certo?
Mas tenha em mente que um bom programa de fidelidade vai muito além disso! Ele oferece várias oportunidades de comunicação e relacionamento com o cliente.
A finalidade dessa estratégia é fazer com o que o cliente compre sempre no mesmo supermercado. Afinal de contas, ele está levando algumas vantagens para isso.
Porém, para que um programa de fidelidade tenha sucesso, é preciso que ele seja voltado de fato para as necessidades e interesses do seu público-alvo. Só assim, a sua empresa alcançará o engajamento dos clientes.
Justamente por isso, ele precisa ser personalizado! Então, é essencial contar com um programa de fidelidade que tenha a identidade da sua marca e que atenda ao seu público.
A seguir, conheça as principais vantagens do programa de fidelidade para supermercados.
Programa de fidelidade: conheça as vantagens
Saiba quais são os benefícios do programa de fidelidade certo para o seu negócio:
– Estreitar o relacionamento com o cliente;
– Melhorar a experiência do consumidor;
– Aumentar a confiança do cliente na sua marca;
– Reter clientes: ganhando a fidelidade do seu público;
– Conhecer o histórico de compra e hábito de consumo dos seus clientes;
– Desenvolver campanhas personalizadas e mensurar resultados;
– Aumentar a frequência de compras: despertando o desejo do consumidor;
– Criar oportunidades de vendas, aumentando a lucratividade;
– Diferenciar-se da concorrência;
– E muito mais!
Com tantas vantagens, fica mais fácil entender a importância dessa estratégia, não é mesmo?
E os benefícios não param por aqui.
Tenha em mente que fidelizar um cliente que já conhece a sua marca é mais fácil e mais barato do que atrair novos clientes para o seu supermercado.
Mas lembre-se que investir no relacionamento com seus clientes é um projeto contínuo e permanente.
A seguir, conheça a solução da VR Software para o programa de fidelidade do seu supermercado!
Conheça o VR Connect: o aplicativo de ofertas do seu supermercado!
O VR Connect é o aplicativo personalizado do seu supermercado.
Com ele, você cria um clube de vantagens para o seu cliente, estreitando ainda mais o relacionamento.
O resultado você já sabe: fidelização!
Com o VR Connect, você consegue:
– Comunicar com os clientes através de lembretes;
– Divulgar ofertas;
– Direcionar cupons exclusivos;
– Elaborar um programa de pontos;
– Sortear brindes e
– Cadastrar seu folheto de ofertas.
Diferenciais
Conheça os diferenciais da solução:
– Usabilidade simples e dinâmica;
– Leitura de hábito de consumo automática;
– Personalização por cliente;
– Ciclo de ofertas armazena o hábito de consumo;
– Botão ative e pague;
– Folheto de ofertas digital;
E ainda: o app é 100% integrado ao ERP VR Master e ao M-Commerce.
O VR Connect é uma das soluções omnichannel da VR Software desenvolvidas para melhorar a experiência do seu cliente, em todos os canais de atendimento, e, assim, escalar os resultados do seu negócio!
Ficou interessado?
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