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Em um cenário tão competitivo, aumentar o lucro no e-commerce é um desafio constante dos empreendedores.

Afinal, o mercado de compras online está em pleno crescimento e repleto de novidades: novas lojas e novos produtos.

Com a mudança do modo de consumo impulsionada pela pandemia, as lojas virtuais caíram no gosto do consumidor.

Mas com as estratégias certas é possível se destacar entre a concorrência e conquistar o público.

Para te ajudar a vender mais no seu comércio eletrônico do seu supermercado e, consequentemente, aumentar sua receita, preparamos algumas dicas importantes.

 

Confira!

 

Oportunidades para aumentar o lucro no e-commerce

O crescimento do e-commerce segue em alta no mundo.

No Brasil, o crescimento do comércio eletrônico registrou um aumento de 16% em relação a 2021, de acordo com dados da pesquisa Global Payments Report, da Wordpay from FIS, divulgada em março deste ano.

Ainda segundo o estudo, as vendas do e-commerce no Brasil devem avançar 95% até 2025.

Ou seja, oportunidades não faltam para o crescimento exponencial do seu negócio, não é mesmo?

Mas as oportunidades de aumentar o lucro do e-commerce estão atreladas a alguns fatores estratégicos importantes.

 

Os principais são:

– Agilidade;

– Conhecimento sobre os produtos;

– Monitoramento da concorrência e

– Ter bom relacionamento com os fornecedores e parceiros.

 

Assim, é preciso estar atento ao mercado virtual que muda constantemente, bem como acompanhar a relação de oferta versus demanda.

 

Veja um exemplo:

Se você tem em estoque um produto escasso no mercado, é hora de aproveitar!

Com isso, você consegue aumentar o seu preço e lucrar mais no curto prazo.

A seguir confira algumas dicas práticas para garantir mais rentabilidade para o seu negócio.

 

Dicas práticas para garantir mais lucro no e-commerce

Confira 6 dicas essenciais para obter os resultados esperados no seu negócio virtual.

 

1. Invista no lançamento de novos produtos

O lançamento de novos produtos é uma ótima maneira de aumentar a sua receita.

Afinal, ele atrai novos clientes e aumenta o ticket médio dos que já compram em sua loja virtual, não é mesmo?

Por isso, esteja preparado para oferecer sempre novos itens, observando as tendências para atender às necessidades do público que anseia por novidades.

Essa é uma maneira de estar sempre à frente, se destacando entre os concorrentes.

 

2. Conquiste novos clientes com estratégias promocionais

Conquistar um novo cliente é sempre uma vitória, não é mesmo?

Para isso, você pode investir em algumas estratégias promocionais, como:

Frete grátis na primeira compra;

Cupom de desconto para quem vai comprar pela primeira vez e

Porcentagem de desconto na primeira compra a partir de determinado valor, por exemplo.

 

3. Trabalhe a fidelização e o relacionamento com o cliente

Uma maneira de investir na fidelização de clientes online é oferecer cupons de descontos exclusivos ou sistemas de pontuação com prazo específico para resgate.

Mas lembre-se que o cliente atual deseja uma experiência de compra que vai além do produto.

Para isso, você precisa dar uma atenção especial no relacionamento com o cliente em toda a sua jornada de compra.

Para que o cliente volte a comprar, é essencial trabalhar bem o atendimento, o suporte e o pós-venda, oferecendo um atendimento personalizado.  

Dessa forma, além de deixar o cliente satisfeito, você garante uma receita recorrente para o seu negócio virtual.

 

4. Utilize o marketing omnichannel

Como você já sabe, os consumidores estão cada vez mais conectados, certo?

Assim, eles compram de onde estiverem: em casa, no trânsito a caminho do trabalho, no trabalho. Enfim, de qualquer forma e em qualquer lugar!

Com isso, é essencial criar uma abordagem de marketing omnichannel para as vendas.

Ou seja, seu e-commerce precisa garantir a melhor experiência de compra ao consumidor, independentemente do canal que ele utilizar para realizar a compra: seja pelo celular ou desktop, através do site ou app.

 

5. Divulgue a sua loja para aumentar o seu público

Para se manter competitiva, uma loja online precisa aumentar constantemente o seu número de clientes ativos, certo?

Então, invista em estratégias de marketing e comunicação para se posicionar bem no mercado e atrair sempre novos clientes.

Afinal, quanto maior a exposição da sua loja e dos seus produtos, mais vendas você terá.

Para isso, veja algumas ações que não podem faltar para a sua loja virtual se tornar mais conhecida:

– Otimize seu site para motores de busca para que seu produto seja facilmente encontrado pelos buscadores, utilizando técnicas de Search Engine Optimization (SEO)</a>;

– Invista em mídia paga, anúncios para aumentar o faturamento do seu e-commerce;

– Trabalhe o Inbound Marketing: conjunto de estratégias de marketing para atrair, converter e encantar clientes por meio de canais online. Marketing de conteúdo, SEO e ações estratégicas em redes sociais.

 

6. Transforme dados em indicadores estratégicos

Por fim, conte com a tecnologia para transformar seus dados em indicadores que vão te ajudar a tomar decisões mais assertivas.

Afinal, não adianta implementar estratégias sem entender profundamente se de fato elas estão funcionando para aumentar suas vendas, não é mesmo?

Assim, você precisa analisar todas as informações captadas em sua plataforma, a partir dos cadastros realizados dos clientes. Ter um CRM é crucial para o gerenciamento eficaz de clientes.

Esses dados são fundamentais para avaliar o desempenho das suas vendas e a efetividade das ações de marketing.

Agora vamos para a prática?

Para colocar as estratégias que citamos neste artigo em prática, é fundamental contar com parceiros e ferramentas tecnológicas adequadas para alavancar o seu negócio.

Então, veja a seguir como a VR Software pode apoiar o crescimento do seu e-commerce.

 

Soluções inteligentes da VR Software para o e-commerce do seu supermercado

A VR Software é especialista em sistemas de gestão, inovação e tecnologia para simplificar operações do varejo.

Conheça as nossas soluções específicas para o seu e-commerce:

VR E-Commerce;

VR M-Commerce.

 

Como já citamos aqui sobre a importância de monitorar os dados do seu público, a VR Software tem a solução que garante a excelência no gerenciamento do relacionamento com o cliente. Estamos falando do VR CRM.

Agora que você já sabe como aumentar as vendas para lucrar mais no seu e-commerce, pode começar a colocar essas estratégicas em prática.

Se você gostou desse conteúdo, você pode gostar também de se aprofundar mais sobre o tema Marketing no Supermercado.

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