Skip to content
logo-vr
VR Software
  • Home
  • Quem somos
  • Soluções
  • Blog
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Suporte
    • Atendimento
    • Universidade VR
  • Agendar demonstração

Estamos aqui para atendê-lo!

Solicite o contato do nosso time comercial e descubra como a VR Software irá ajudar na evolução do seu Supermercado

Para saber mais sobre como a VR Software coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a nossa Política de Privacidade.

Saiba como aumentar o lucro no e-commerce

Saiba Como Aumentar O Lucro No E-Commerce
VR Software
junho 16, 2023

Em um cenário tão competitivo, aumentar o lucro no e-commerce é um desafio constante dos empreendedores.

Afinal, o mercado de compras online está em pleno crescimento e repleto de novidades: novas lojas e novos produtos.

Com a mudança do modo de consumo impulsionada pela pandemia, as lojas virtuais caíram no gosto do consumidor.

Mas com as estratégias certas é possível se destacar entre a concorrência e conquistar o público.

Para te ajudar a vender mais no seu comércio eletrônico do seu supermercado e, consequentemente, aumentar sua receita, preparamos algumas dicas importantes.

 

Confira!

 

Oportunidades para aumentar o lucro no e-commerce

O crescimento do e-commerce segue em alta no mundo.

No Brasil, o crescimento do comércio eletrônico registrou um aumento de 16% em relação a 2021, de acordo com dados da pesquisa Global Payments Report, da Wordpay from FIS, divulgada em março deste ano.

Ainda segundo o estudo, as vendas do e-commerce no Brasil devem avançar 95% até 2025.

Ou seja, oportunidades não faltam para o crescimento exponencial do seu negócio, não é mesmo?

Mas as oportunidades de aumentar o lucro do e-commerce estão atreladas a alguns fatores estratégicos importantes.

 

Os principais são:

– Agilidade;

– Conhecimento sobre os produtos;

– Monitoramento da concorrência e

– Ter bom relacionamento com os fornecedores e parceiros.

 

Assim, é preciso estar atento ao mercado virtual que muda constantemente, bem como acompanhar a relação de oferta versus demanda.

 

Veja um exemplo:

Se você tem em estoque um produto escasso no mercado, é hora de aproveitar!

Com isso, você consegue aumentar o seu preço e lucrar mais no curto prazo.

A seguir confira algumas dicas práticas para garantir mais rentabilidade para o seu negócio.

 

Dicas práticas para garantir mais lucro no e-commerce

Confira 6 dicas essenciais para obter os resultados esperados no seu negócio virtual.

 

1. Invista no lançamento de novos produtos

O lançamento de novos produtos é uma ótima maneira de aumentar a sua receita.

Afinal, ele atrai novos clientes e aumenta o ticket médio dos que já compram em sua loja virtual, não é mesmo?

Por isso, esteja preparado para oferecer sempre novos itens, observando as tendências para atender às necessidades do público que anseia por novidades.

Essa é uma maneira de estar sempre à frente, se destacando entre os concorrentes.

 

2. Conquiste novos clientes com estratégias promocionais

Conquistar um novo cliente é sempre uma vitória, não é mesmo?

Para isso, você pode investir em algumas estratégias promocionais, como:

Frete grátis na primeira compra;

Cupom de desconto para quem vai comprar pela primeira vez e

Porcentagem de desconto na primeira compra a partir de determinado valor, por exemplo.

 

3. Trabalhe a fidelização e o relacionamento com o cliente

Uma maneira de investir na fidelização de clientes online é oferecer cupons de descontos exclusivos ou sistemas de pontuação com prazo específico para resgate.

Mas lembre-se que o cliente atual deseja uma experiência de compra que vai além do produto.

Para isso, você precisa dar uma atenção especial no relacionamento com o cliente em toda a sua jornada de compra.

Para que o cliente volte a comprar, é essencial trabalhar bem o atendimento, o suporte e o pós-venda, oferecendo um atendimento personalizado.  

Dessa forma, além de deixar o cliente satisfeito, você garante uma receita recorrente para o seu negócio virtual.

 

4. Utilize o marketing omnichannel

Como você já sabe, os consumidores estão cada vez mais conectados, certo?

Assim, eles compram de onde estiverem: em casa, no trânsito a caminho do trabalho, no trabalho. Enfim, de qualquer forma e em qualquer lugar!

Com isso, é essencial criar uma abordagem de marketing omnichannel para as vendas.

Ou seja, seu e-commerce precisa garantir a melhor experiência de compra ao consumidor, independentemente do canal que ele utilizar para realizar a compra: seja pelo celular ou desktop, através do site ou app.

 

5. Divulgue a sua loja para aumentar o seu público

Para se manter competitiva, uma loja online precisa aumentar constantemente o seu número de clientes ativos, certo?

Então, invista em estratégias de marketing e comunicação para se posicionar bem no mercado e atrair sempre novos clientes.

Afinal, quanto maior a exposição da sua loja e dos seus produtos, mais vendas você terá.

Para isso, veja algumas ações que não podem faltar para a sua loja virtual se tornar mais conhecida:

– Otimize seu site para motores de busca para que seu produto seja facilmente encontrado pelos buscadores, utilizando técnicas de Search Engine Optimization (SEO)</a>;

– Invista em mídia paga, anúncios para aumentar o faturamento do seu e-commerce;

– Trabalhe o Inbound Marketing: conjunto de estratégias de marketing para atrair, converter e encantar clientes por meio de canais online. Marketing de conteúdo, SEO e ações estratégicas em redes sociais.

 

6. Transforme dados em indicadores estratégicos

Por fim, conte com a tecnologia para transformar seus dados em indicadores que vão te ajudar a tomar decisões mais assertivas.

Afinal, não adianta implementar estratégias sem entender profundamente se de fato elas estão funcionando para aumentar suas vendas, não é mesmo?

Assim, você precisa analisar todas as informações captadas em sua plataforma, a partir dos cadastros realizados dos clientes. Ter um CRM é crucial para o gerenciamento eficaz de clientes.

Esses dados são fundamentais para avaliar o desempenho das suas vendas e a efetividade das ações de marketing.

Agora vamos para a prática?

Para colocar as estratégias que citamos neste artigo em prática, é fundamental contar com parceiros e ferramentas tecnológicas adequadas para alavancar o seu negócio.

Então, veja a seguir como a VR Software pode apoiar o crescimento do seu e-commerce.

 

Soluções inteligentes da VR Software para o e-commerce do seu supermercado

A VR Software é especialista em sistemas de gestão, inovação e tecnologia para simplificar operações do varejo.

Conheça as nossas soluções específicas para o seu e-commerce:

VR E-Commerce;

VR M-Commerce.

 

Como já citamos aqui sobre a importância de monitorar os dados do seu público, a VR Software tem a solução que garante a excelência no gerenciamento do relacionamento com o cliente. Estamos falando do VR CRM.

Agora que você já sabe como aumentar as vendas para lucrar mais no seu e-commerce, pode começar a colocar essas estratégicas em prática.

Se você gostou desse conteúdo, você pode gostar também de se aprofundar mais sobre o tema Marketing no Supermercado.

Para isso, baixe gratuitamente nosso E-book: Marketing no Supermercado: um guia completo para aumentar as vendas.

Acesse nosso site e conheça outras soluções tecnológicas da VR Software para escalar os resultados do seu negócio.

Ou fale com nosso time agora mesmo e tire as suas dúvidas sobre como os nossos sistemas para supermercado podem te ajudar!

 

Navegação de Post

Próximo artigo: A importância dos dados: o futuro do supermercado

Artigos recentes

  • VR Analytics 360: Como funciona?
  • Análise de dados é lucrativa para negócios?
  • Análise de dados para supermercado é importante?
  • Experiência do cliente: Como melhorar com dados?
  • O que é omnichannel e por que é importante?

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.

Categorias do blog

  • Datas Sazonais (4)
  • Destaque (1)
  • Dicas (9)
  • ERP VR (1)
  • Experiência do Cliente (4)
  • Financeiro (3)
  • Fiscal/Contábil (1)
  • Gestão de Dados (4)
  • Gestão Financeira (4)
  • Marketing (1)
  • Novidades (21)
  • Omnichannel (2)
  • Operação de Loja (2)
  • PDV (3)
  • Restaurante e Lanchonete (1)
  • Soluções VR (8)
  • Vendas (1)
  • VR Software (111)

Tags

Análise de dados big data clientes compras Comércio controle de estoque dados E-commerce eficiência operacional ERP estoque estratégia estratégias de marketing experiência experiência de compra experiência do cliente festa junina Fidelização de clientes gestão gestão de estoque Gestão empresarial gestão financeira inovação inteligência de dados loja Lojas lojistas Marketing marketing digital omnichannel PDV sazonalidade Self Checkout sistema de gestão supermercado supermercados tecnologia tendências varejo varejo experiência do consumidor vendas vendas no varejo VR Master VR Self Checkout VR Software

logo-vr

Trabalhamos diariamente para ajudar supermercados a evoluir, simplificando a gestão e levando a experiência de compra a um novo patamar.

Agendar demonstração
Facebook-f Linkedin-in Instagram Youtube

Navegação

  • Home
  • Quem somos
  • Soluções
  • Blog
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Suporte
    • Atendimento
    • Universidade VR
  • Agendar demonstração
  • Home
  • Quem somos
  • Soluções
  • Blog
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Suporte
    • Atendimento
    • Universidade VR
  • Agendar demonstração

Contato

Rua Narciso Gonçalves, nº 59 Cidade Universitária I Limeira – SP, 13484-646

Ligue diretamente pra gente:

(19) 3442.7600

(19) 3701.6520

Mensagem pelo whatsapp:

(19) 99822.8358

Receba nossa Newsletter

© 2025 VR Software - Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade
Relatório de Igualdade Salarial
Política de Privacidade
Relatório de Igualdade Salarial
© 2025 VR Software - Todos os Direitos Reservados.
plugins premium WordPress