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O mercado de aplicativos no Brasil cresce em larga escala e leva benefícios a vários segmentos. Segundo informações da Think Tank Pew Research Center, órgão que monitora as principais tendências que estão moldando o mundo, o setor movimenta US$ 6,3 trilhões.  Dentre eles está o aplicativo para supermercado.

O estudo mostra ainda que o Brasil é o segundo país onde o mercado de apps mais cresce, perdendo apenas para a Indonésia. Os números demonstram que vários setores produtivos precisam usufruir dessa ferramenta e o segmento de supermercado não é diferente.

Portanto, abordaremos o impacto do aplicado para supermercado na performance dos estabelecimentos e as opções de app que existem no setor.

Por que usar um aplicativo para supermercado?

Um dos principais motivos para investir em um mecanismo como esse é a possibilidade de estreitar o relacionamento com os clientes, por meio da oferta de várias funcionalidades pelo celular.

Outra razão importante é que os apps possibilitam estabelecer maior integração entre plataforma virtual e loja física, promovendo assim, um maior dinamismo no atendimento para otimizar a experiência de compra do cliente.

Saiba os principais benefícios de um aplicativo para supermercado

 

Ofertas Personalizadas

Imagine oferecer um menu vegano para alguém que come carne. Certamente, isso não dará certo e impactará negativamente na imagem do supermercado, certo?

Neste contexto, as promoções direcionadas têm ganhado ainda mais relevância em aplicativos, pois elas chegam ao público que tem maior potencial de compra, aumentando as chances de vendas.

Além disso, essa é uma forma de fazer com que as ações sejam mais assertivas, otimizando o tempo do seu time de marketing e tecnologia.

 

Fidelização dos Clientes

Antecipar as necessidades dos clientes, compreendendo as suas necessidades para oferecer produtos personalizados aumenta a chance de fidelização deles.

Mas, para que isso aconteça é necessário ter contato contínuo com eles para entender de perto as suas dores e propor soluções.

Sendo assim, um aplicativo para supermercado pode cumprir esse papel, tendo em vista que a tecnologia oferece várias potencialidades que estimulam a interatividade e otimizam a experiência do cliente.

 

Lista de Compras

Quem vai a um supermercado sempre tem aquela listinha de compras, com os principais itens que estão faltando em casa.

Mas, em vez de papel e caneta, saiba que você pode deixar sua lista já pronta no app. Inclusive, quando um produto é adicionado, o próprio aplicativo mostra outras opções similares para sua escolha.

 

Consulta de preços

Além de ter acesso a produtos, os aplicativos oferecem, ainda, a possibilidade de saber quais os valores dos itens à venda.

Dessa forma, o consumidor pode fazer uma previsão de quanto irá gastar nas suas compras, se organizando financeiramente.

 

Redução de custos

Estratégias e meios de comunicação tradicionais podem até demonstrar certa eficiência em dialogar com os consumidores.

Entretanto, tais investimentos podem ter um custo mais oneroso para o seu fluxo de orçamento mensal.

Por outro lado, os aplicativos propõem uma interatividade mais alinhada aos novos tempos, ou seja, a ideia é, por meio de alguns cliques no celular, já compreender o que o cliente quer e atender a sua necessidade.

Tudo isso sem custo adicional para o consumidor, já que para ele, basta baixar o app no celular e pronto. Já está conectado com seu estabelecimento para fazer as compras.

Como um aplicativo para supermercado pode fidelizar clientes?

Anteriormente nós mostramos os benefícios de estreitar a relação com os consumidores. Porém, operacionalmente falando, como estabelecer essa aproximação?

A resposta está em um sistema CRM, plataforma que permite que os clientes se cadastrem na página do estabelecimento, o que dá ao supermercado a possibilidade de analisar o comportamento do consumidor no que diz respeito a preferências de compra e frequência de aquisições.

Neste contexto, é possível implementar, por meio do aplicativo para supermercado, algumas ações como:

-Convênio;

-Convênio web;

-Crédito rotativo;

-Cliente preferencial;

-Análise de comportamento por cliente;

-Visão geral;

-SMS para aniversariantes;

-SMS de ofertas para clientes cadastrados;

-Clube de vantagens;

-Frequência de compra.

Quais as opções de aplicativo para supermercado temos no mercado?

Aqui na VR Software temos o aplicativo para supermercado adequado à diversas necessidades, pois oferece funcionalidades e possibilidades de fidelizar o cliente.

Trata-se do VR Connect, uma solução personalizada para o seu supermercado, que permite o contato direto com o consumidor, por meio do envio de mensagens exclusivas, identificação de hábitos de consumo dos clientes, monitoramento dos resultados de venda em tempo real e otimização da gestão das campanhas do estabelecimento.

Veja na sequência algumas funcionalidades adicionais do produto!

-Envio de notificações diárias;

-Compartilhamento das ofertas através do WhatsApp

-Criação clube de vantagens e clusterização;

Por meio desse acompanhamento, é possível ter acesso a dashboards interativos e indicadores de resultados que irão demonstrar a performance do seu negócio, norteando tomadas de decisões em relação ao aperfeiçoamento de pontos fortes, além disso, realiza ajustes e melhorias de gargalos operacionais.

Você quer saber mais sobre o VR Connect, nossas outras funcionalidades que o ajudarão a estar mais perto do seu público estratégico? Fale com nosso time de consultores. Clique aqui!