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Cashback no supermercado: Seu negócio usa essa estratégia de fidelização?

Cashback no supermercado: Seu negócio usa essa estratégia de fidelização?
VR Software
junho 16, 2023

O cashback no supermercado vem ganhando cada vez mais força no Brasil.

Além das promoções, muito comuns no varejo para atrair clientes, o cashback é uma estratégia de vendas, que impulsiona a visibilidade da marca e fideliza o consumidor em busca de benefícios.

Ou seja, a prática é considerada um benefício para o consumidor e uma ferramenta de marketing para o lojista.

Portanto, a iniciativa é muito eficaz, gerando valor e diversas vantagens tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Em razão disso, não tem mais como fugir: se o seu negócio ainda não usa essa estratégia de fidelização de clientes, é hora de colocá-la em prática!

Continue a leitura e entenda por que o cashback pode ser tão valioso para o seu supermercado!

Confira!

Cashback no supermercado: a importância

Antes de falarmos sobre a importância da estratégia de cashback em supermercados, vamos retornar o conceito de cashback.

O termo “cashback” vem do inglês e significa, literalmente, dinheiro de volta.

Assim, o cashback funciona como um incentivo à compra, e a sua prática ganha cada vez mais força no varejo brasileiro.

Afinal, ela é uma das ferramentas de retenção de clientes que traz vantagens tanto para o consumidor quanto para a empresa.

Sem dúvidas, oferecer ao cliente uma recompensa é um verdadeiro estímulo para o consumidor voltar a comprar na sua loja, não é mesmo?

Além disso, mostra que a sua empresa está antenada às novas tendências e necessidades do consumidor atual, que busca praticidade e vantagens na hora das compras.

Aumenta o interesse do consumidor por recompensas

Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou muito.

Com isso, o interesse por recompensas instantâneas em compras, como o cashback, tem aumentando consideravelmente.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), 70% dos pesquisados mencionaram o cashback quando perguntados sobre qual recompensa preferem receber de programas de fidelidade.

A seguir, conheça as principais vantagens de oferecer cashback no supermercado.

Cashback no supermercado: vantagens

Como sabemos, o varejo é um setor de pouca diferenciação de produtos e, com isso, o preço é o grande fator para a decisão de compra, certo?

Diante disso, o cashback surge como uma excelente alternativa para mudar esse jogo!

Afinal, ele consegue trazer recorrência para o negócio ao fidelizar clientes, e, como consequência, aumenta as vendas.

Além disso, o cashback traz vários outros benefícios para o seu negócio.

Benefícios para o seu negócio

Conheça as principais vantagens do cashback:

– É um diferencial estratégico em meio à concorrência;

– Aumenta a visibilidade para a marca, agregando valor ao negócio;

– Fideliza clientes;

– Mantém a carteira de clientes ativa;

– Atrai novos consumidores em busca de benefícios;

– Incentiva mais cadastros de clientes no Clube de Descontos do seu supermercado;

– Promove o aumento do relacionamento com o consumidor;

– Aumenta o ticket médio das compras;

– Atenua a sazonalidade do setor;

– Aumenta o fluxo de caixa;

– Garante boa experiência de compra, o cliente sente que fez um bom negócio;

– Acesso aos dados do consumidor, hábitos de compra.

Vantagens para o consumidor

E para os clientes, as vantagens são:

– Mais praticidade, facilidade e modernidade;

– Tem uma melhor experiência com a empresa;

– Cria relacionamento mais próximo com a marca;

– Sente que está levando vantagem, fazendo um bom negócio.

 

Agora que você já sabe a importância de implantar a política de cashback no seu supermercado, saiba como colocá-la em prática com a ajuda da VR Software!

Conte com a VR Software para adotar o cashback no seu supermercado!

Conheça as soluções integradas da VR Software para atrair, manter e fidelizar clientes para o negócio.

 

VR Carteira Digital: resolve o problema da falta de troco com a experiência cashback!

Já com a solução VR Carteira Digital, o seu cliente conta com a opção de armazenar o troco com segurança, com a experiência de cashback aliado ao clube de vantagens do seu supermercado!

O valor registrado pode ser utilizado em sua próxima compra no seu estabelecimento.

Uma forma de creditar o valor que, por muitas vezes, pode faltar no caixa de loja ou criar um volume desnecessário de moedas na carteira do consumidor.

Conheça mais sobre VR Carteira Digital:

Além da possibilidade de cashback aliado ao Clube de Vantagens do seu supermercado, com a solução, você ganha:

– Fidelização de clientes;

– Economia com a redução na quebra de caixa;

– Mais agilidade no processo de venda;

– Recompra: o valor armazenado só poderá ser utilizado no seu estabelecimento;

– E ainda: é disponível para IOS e Android.

VR Connect: o Clube de Vantagens do seu supermercado

Com a nossa solução VR Connect, o seu cliente terá acesso às ofertas e benefícios exclusivos do Clube de Vantagens do seu supermercado.

O VR Connect é 100% integrado ao ERP VR Master para a gestão e inovação do seu supermercado de ponta a ponta.

E ainda: essa é uma das nossas soluções para você ter um supermercado omnichannel. 

 

Incrível, não é mesmo?

 

Então, não perca mais tempo!

Que tal criar um Clube de Vantagens para o seu supermercado aliado à Carteira Digital com a experiência cashback agora mesmo?

Para isso, já sabe: conte com a VR Software!

Ficou interessado? Fale com nosso time  e tire suas dúvidas.

Se você gostou deste conteúdo, acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades do varejo!

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